Sobre como eu ganhei asas.

Então 2015 começou como um belo ano para o Roller Derby Curitibano: a junção da antiga liga que eu participava e da liga que eu viria a me apaixonar.

Enquanto conhecia cada vez mais sobre o esporte, que já havia me apaixonado meses antes, conhecia também as mulheres mais badass que um dia pude conhecer na minha vida! Treinando, passando cada vez mais tempo juntas, acabei me tornando uma Gralha. No começo somente uma Gralha honorária, mas devido a problemas administrativos as duas ligas se separaram e tive que escolher um lado. Treino ou não? Resolvi treinar e aí sim me tornei uma Gralha Oficial!

E todo o estresse que passei com a cisão das duas ligas, o sentimento de tristeza e a visão de que talvez o derby não fosse mais lugar pra mim trocou de lugar com o acolhimento, o carinho, o sentimento de amor e de “quentinho” que recebi dessas mulheres! Mulheres que a cada dia mais ia admirando. Pela garra, pela paixão ao esporte e por conciliarem suas vidas pessoais com o Roller Derby. Elas chegavam estressadas mas ali todas juntas se apoiavam! E se apoiam! Ali é nosso lugar.

Conheci pessoalmente as Gray City Rebels graças às gralhas. E que Páçaras essas Rebels!!!!!!! Mulheres FODAS! E o Roller Derby me dando mais presentes em tão pouco tempo… Uns meses se passaram e conheci “os Cris” da Thunder Rats Derby Squad, e que casal rollerdérbyco é esse !?!?!?  … Quanto aprendizado em tão pouco tempo!

Continuamos nossos estudos aqui no tempo instável de Curitiba. Todas juntas se apoiando sempre que possível. Algumas meninas se afastaram por motivos pessoais, outras se machucaram, uma delas veio com a incrível notícia que teríamos mais uma derby girl a caminho! A Derby Family tá crescendo!

Entre desmotivações e reanimações nos bastidores, resolvemos ir em algumas gralhas como voluntárias para o Latino Americano de Roller Derby.

Foi meu primeiro evento! Quanta emoção!!! Dias antes eu já estava morrendo de nervoso… tudo pronto, lindo, malas prontas, grana separada… E já começou divertido, as gralhas perderam a hora de alçar vôo! Hahahaha! Mas conseguimos chegar a tempo de ver o tão sonhado jogo das (agora minhas amadas) Gray City Rebels. Chegamos lá e aquele wall já tava formado na nossa frente! COISA LINDA! Pude entender muito melhor o desenvolvimento do jogo, pude conhecer gente nova, rever os amigos que fiz e ser muito feliz ao lado das minhas parceiras de liga!

cyn

E foram 3 dias pensando somente em Roller Derby. Vivendo, suando e respirando Roller Derby. Voltei tão mais feliz e empolgada! E claro, pronta pra estar lá no 4º Brasileirão de Roller Derby, no Guarujá, CLARO! Inscrição feita, viagem preparada, liga inteira animada e:

AssaCyn fratura em um treino.

Lá se foi o tão sonhado brasileirão. Aquela tristeza do início do ano voltou. A sensação de que o Derby não é lugar pra mim também. Mas sabe, essas Gralhas se tornaram minha segunda família, tenho um amor absurdo que foi sendo conquistado aos poucos por essas mulheres. Então não tem o porque me sentir triste. Tenho é que ser forte como elas são! Como elas sempre foram nesses 4 anos de liga!

Algumas dessas mulheres fortes que tive o prazer de conhecer vão seguir a vida delas e também se afastar e eu sentirei uma falta enorme delas, tão grande que já me dói o coração antes mesmo delas saírem. Eu já to sentindo falta de vocês: Ghey, Jess e Dani. Obrigada por tudo, desculpem algumas brincadeiras grosseiras e estúpidas, desculpem os mimimis e todos esses textões de agradecimento que eu sempre fiz, mas vocês foram meus melhores presentes em 2015. Agradeço a quem quer que cuide do plano astral por colocar vocês no meu caminho.

Sentirei a falta de vcs nos treinos e vibrarei intensamente quando resolverem nos visitar. Vibrarei a cada vitória de vocês tbm, como já faço. Saibam que podem contar comigo sempre.

Amo vocês. Vocês são minha inspiração.

AssaCyn #32

Deixe um comentário

