O Roller Derby e o poder feminino

[Estamos retomando aqui alguns textos escritos pelas gralhas! Esse é da AssaCyn, que já chegou quebrando tudo, escrito para a série de postagens que fizemos para o 8 de março de 2015 🙂  ]

 

Em nosso dia a dia ainda somos rotuladas como o sexo frágil – aquelas que somente podem exercer tarefas delicadas. Dizem, que quando mulheres se encontram, só sai briga e faísca, que nunca dá certo um local infestado de mulher e acabamos ignorando a força interior que temos e o poder que juntas sempre conseguimos.

Em nosso meio, temos mulheres que já sofreram muito na vida, que se isolaram, que passaram por muitos perrengues, mas que ao descobrirem no Roller Derby e, consequentemente, seu poder interior, conseguiram levar os aprendizados de dentro da pista pra a vida!

Dentro do Roller Derby descobrimos que somos capazes de perder nossos medos e de evoluir constantemente. Descobrimos que não somos de vidro, não somos as meninas frágeis que a sociedade tenta impor. Caímos feio, mas logo em seguida levantamos e tentamos novamente. Temos cada uma um tipo físico e isso é ótimo! E ainda por cima conseguimos descobrir o que esse corpo pode fazer! Que essa perna grossa e essa bunda grande vão fazer que eu bloqueie aquela menina de um jeito que minha colega não consegue fazer. Desvendamos cada músculo e sentimos a dor do exercício físico! Mudamos nossas regras, mudamos nosso pensamento e consequentemente mudamos nosso corpo! E tudo para melhor.

hero

Saber seus limites, saber que você pode ir além do que imagina, ter equilíbrio em tudo o que faz, ter garra pra seguir em frente e correr atrás da tão sonhada vitória!

Quando nos sentimos para baixo, erguemos a cabeça e lembramos que no final de semana encontraremos nossas Derby Sisters que tanto nos apoiam, que nos mostram com carinho onde erramos e estão sempre por perto para nos ajudar a melhorar. O grupo que se forma, que está sempre junto, unido, é tido pelas atletas como uma família.

O Roller Derby traz à tona a força feminina. Nos devolve o sentimento de irmandade e carinho que um dia acabamos esquecendo que temos pelas nossas colegas.

Temos em mente que nem sempre iremos vencer um campeonato, mas buscamos estar sempre próximas disso.

E, de certo modo, acabamos vencendo. Vencemos nossos próprios empecilhos.

E é assim que as meninas do Roller Derby evoluem, buscando sempre o seu melhor, ajudando umas as outras, tendo respeito e disciplina!

 

Assacyn #32

 

twincity

The Twin City Derby Girls 2012 Travel Team. Photo by Alex Wild.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s