Blue Jays #DoItFor57!

Blue Jays #DoItFor57!
Porque todas as vidas são importantes!

Neste final de semana ligas de roller derby do mundo todo vestirão turquesa em memória de Casper, skater #57 da liga Darlings of Destruction Junior Derby League (DoD) de Roseville, Michigan. Casper era um homem trans e se suicidou aos 15 anos.

A cor turquesa foi escolhida por ser a cor da conscientização ao suicídio – realidade trágica que, infelizmente, é bastante comum com meninos e meninas transexuais em todo o mundo. O roller derby tem sido um espaço seguro para muitas pessoas, independente da identidade de gênero e orientação sexual. Em um cenário em que as pessoas LGBT vivenciam preconceito e violência de forma quase que diária, a construção de espaços de solidariedade e aceitação são especialmente importantes. Nós batalhamos todos os dias para que o esporte seja lugar de acolhimento, aceitação e superação pessoal para todas as pessoas, e temos certeza que a transfobia e a homofobia não têm lugar no derby.

Ainda, o ocorrido com Casper nos lembra a importância de não subestimar a depressão e o surgimento de ideias suicidas. Nestes casos, buscar ajuda é fundamental: busque a rede de saúde e serviços adequados.

Todas as vidas são importantes! Acreditando nisso, as Blue Jays se juntaram a este movimento com um treino em turquesa, em memória de Casper e para que nenhuma pessoa se sinta sozinha a ponto de acreditar que é melhor desistir.

Vamos nos unir contra o bullying e a intolerância e lutar por igualdade para todos!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s