Orgulho Nacional

Para quem acompanha as atualizações de qualquer atleta apaixonada, árbitros, auxiliares ou simpatizantes loucos de roller derby percebeu que a semana passada foi eufórica, afinal aconteceu a Segunda Copa do Mundo de Roller Derby! Times de 30 países se reuniram em Dallas, nos EUA, de 04 a 07 de dezembro.

Nenhuma gralhinha conseguiu assitir os jogos por motivos de: grana  – para assistir o torneio todo via streamming custava $64 – e devido aos horários – os jogos da primeira fase do Brasil aconteceram em horário comercial para nós ou iniciaram muito tarde. Mas mesmo assim foi possível acompanhar tudinho através de postagens, fotos e vídeos de alguns amigos (Beijo pro Luís Wheels Of Fire), o site Derby Mundi, através das redes sociais de atletas e times participantes, tanto do Brasil quanto do exterior, e da página oficial do evento no Facebook e instagram. [Torcendo aqui pra que saiam videos oficiais com os jogos completos ^^]

Outros locais para verificar o que rolou nessa Copa:

Revolutions: A Roller Derby Story

Derby Pleasure

O Brasil jogou 4 vezes.

Os jogos da primeira fase foram contra Portugal, França e Suiça com os seguintes placares:

Brasil 167 x 144 Portugal

França 315 x 14 Brasil

Brasil 120 x 108 Suíça

E porque foi incrível?!?!

Porque foram nossas primeiras vitórias em Copa do Mundo!! E, pelos comentários de quem pode acompanhar os jogos, o nosso derby evoluiu muito, as meninas jogaram bonito, limpo e foram muito elogiadas pelos narradores.

Ficamos em Segundo lugar na nossa chave, atrás da França, e nas oitavas de final jogamos contra o Canadá, que foram nada menos que as vice campeãs na Copa de 2011, e tivemos o seguinte placar:

Canadá 581 x 75 Brasil

Quem acompanha o derby mundial sabe que esta foi uma excelente pontuação e terminamos em 14o lugar no ranking!

Outra coisa bacana foi perceber a evolução de todo o cenário mundial do Roller Derby, e de mudanças entre os 2o e 4o lugares:

  1. EUA (Bi campeãs)
  2. Inglaterra
  3. Austrália
  4. Canadá

 

Nesse momento, sempre é bom lembrar, que este é um esporte que possui pouquíssimo ou nenhum apoio e as nossas atletas tiram dinheiro do bolso para estarem ali. E não é somente para estarem esporadicamente em um evento como a Copa do Mundo que há gasto, as atletas são do Brasil todo e algumas moram no exterior e precisam fazer treinos em conjunto durante o ano, além do gasto que possuem com seus treinos em seus times locais. Sem falar no preço do equipamento que para aguentar um ritmo grande de treinos tem uma durabilidade bem menor.

 

Então gente, com todas estas dificuldades, podemos encher a boca e dizer que fomos bem representadas e estamos MUITO ORGULHOSAS desse time! Parabéns ao Roller Derby Brasil!! Todas felizes!! ❤ ❤ ❤

 

Videozinho especial, gravação das Wing City Angels, pra encerrar com nossas CAMPEÃS!!

Para relembrar:

Na Primeira Copa do Mundo, que aconteceu no Canadá em 2011, o derby brasileiro ainda era muito iniciante, não possuía experiência de jogo – a não ser atletas que moravam e jogavam fora do país – e, mesmo assim, participamos humildemente do torneio com mais 13 times e ficamos em 12o lugar.
Roller Derby Brasil

Anúncios

2 comentários sobre “Orgulho Nacional

  1. OBRIGADA!!! Em nome de todo o time!
    A força de vocês dava força pra gente =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s