Manutenção do Equipamento de Proteção (gear)

*Baseado no site Rollergirl e Hellions of Troy Roller derby porém adaptado a realidade local a partir das experiências das Blue Jays*
 
Algumas dicas sobre como manter as coisas frescas (derby girls do país tropical sabem o quanto um gear pode feder!):

pads1

  1. Cuide bem do seu equipamento de proteção, nada de deixá-lo mofando dentro da mochila entre um treino e outro!! Quem vai sofrer depois é você!! Chegue em casa, tire tudo da mochila e coloque num varal, ou outro local fresco sem luz solar direta.
  1. Escove o protetor bucal depois de usá-lo e use um enxaguante bucal se quiser.

mouthguardwash

Fique gata de protetor bucal!!

  1. Faça uma lavagem no gear uma vez por mês, pelo menos, ou quando ele estiver úmido e fedido. Aqui estão duas opções:

  • O Caminho Suave

Lavagem manual: Coloque seu equipamento na bacia/balde com detergente neutro, água morna e um pouco de bicarbonato de sódio. Enxague e repita. Pendure seu equipamento num local fresco (e não em luz solar direta) para secar por 24 horas. Pronto: ficou lindo!

  • A maneira mais rápida e fácil (mas também que pode danificar seu equipamento em tempo menor)

Coloque o seu equipamento dentro de uma fronha (ou aqueles sacos de lavar com zíper), amarre-a, e coloque-a na máquina de lavar (lavagem delicada!!) com detergente neutro e água fria ou morna (não quente). Deixe-o em local fresco para secar. Não coloque seu equipamento na secadora pois o calor pode deformar e enfraquecer as fibras de tecido e os casquilhos de plástico.

Expectativas de vida de equipamentos de proteção

*adaptados a 2 treinos por semana, a média da Blue Jay Rollers, pois no site gringo a duração é bem menor, mas os treinos lá são mais recorrentes*

Munhequeiras: Prepare-se para substituí-las entre 1 ano e meio a 2 anos. O tecido se desgasta e pode rasgar e o plástico rígido inferior pode não ficar mais tão preso. O velcro também se desgasta.

Cotoveleiras:  podem durar tranquilamente 2 anos ou mais.

Joelheiras: Substitua suas joelheiras depois de 1 ano e meio a 2 anos. O elástico vai esticar e o preenchimento irá comprimir. Se você começar a ter hematomas sob os joelheiras é um sinal de que o preenchimento foi compactado: hora de trocar!


Nada assim muito fenomenal né???
Mas sempre é bom falar porque eu sei que você já esqueceu seu gear coitadinho fedendo lá na mochila 1 semana inteira (ou meses... ARGH!!) sem pegar um arzinho... e você sabe o quanto economizou pra comprá-lo então não dá pra ficar lavando toda vez que deixá-lo esquecido né??! Senão já viu... o tempo de vida dele cai e logo logo você precisará desembolsar mais... ;)
Anúncios

2 comentários sobre “Manutenção do Equipamento de Proteção (gear)

  1. 🙂

    Vou seguir agora as orientações! \o/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s