Não deixe o derby curitibano morrer!

Amigos, precisamos da sua ajuda…

As Blue Jay Rollers, que treinam desde 2011, e com muito esforço foram ao Primeiro Brasileirão de Roller Derby, em outubro passado, estão novamente sem espaço adequado (quadra lisa) pra treinar aqui em Curitiba.

Podemos apenas concluir que a patinação não é bem vista e nem considerada esporte, pois vemos dezenas de times amadores de futebol, vôlei, etc treinando pelas quadras da prefeitura e até de colégios e clubes, mas o nosso time só recebe respostas negativas.

Lembrando que não vivemos só de negativas, no ano de 2012, o Comunidade Escola Eny Caldeira cedeu seu espaço para nós durante vários meses, e somos muito gratas. Mas infelizmente, o piso não daquela quadra não era exatamente adequado e com isso comprometemos alguns equipamentos novos (que são difíceis de adquirir, devido ao custo), motivo pelo qual tivemos de buscar outros espaços.

Recentemente, a Regional Boa Vista da Rua da Cidadania onde treinávamos tomou a decisão de que não quer a patinação ocorrendo em seu espaço, ficando o time sem local pra treinar em Curitiba. Solicitamos em algumas escolas e quadras públicas, sem sucesso. Já tentamos treinar em alguns espaços em Colombo/Quatro Barras, mas perdemos contingente devido ao tempo e dificuldade, às vezes, de deslocamento, sem contar que novas jogadoras acabam não vindo nos conhecer pois não querem ter que viajar só para ver um treino para saber como é.

Queremos muito voltar a treinar e quem sabe, se não este ano, voltar a competir em todos os Brasileirões a partir do ano que vem. Não temos apoio nem patrocínio, nem fundos para pagar por uma quadra particular, que muitas vezes custa cerca R$150,00 por apenas duas horas de treino. Se alguém puder ajudar de qualquer jeito que seja, nos contate aqui pela página por favor.

Muito obrigada galera!

cropped-cabec3a7alho3.jpg

Anúncios

2 comentários sobre “Não deixe o derby curitibano morrer!

  1. Como assim estão sem quadra????
    =~
    Sou de campo Grande/ MS, minha liga é Meat Machine, quase treinei com vcs uns dias atrás quando estava em curitiba, mas não fui por conta da chuva.
    Infelizmente o Roller Derby é assim, sem apoio algum e sobrevivendo apenas pelo amor de suas praticantes pelo esporte. Aqui em campo grande tivemos dificuldade de encontrar quadra, mas foi bem rápido pq a cidade é cheia de quadras pelos bairros. Agora estamos usando as quadras da universidade federal e tudo de graça.
    Quando fui à Curitiba percebi que a situação da cidade é diferente, não consegui achar um local pra dar uns roles.
    Tudo isso me entristece ainda mais pq pretendo me mudar para a cidade ano que vem e quero fazer parte do time. Podem contar comigo pra qualquer coisa e torço pra que a situação melhore.
    Boa sorte para vcs e não desistam.

    • Olá Mariana!!!
      Aqui a coisa está difícil mesmo. Atualmente estamos treinando em uma quadra em Colombo, 2 horas aos domingos. Já tivemos um espaço suuuuper bacana onde tínhamos a pista marcada permanentemente e uma infraestrutura bacana (sem gastar nada) 4 dias na semana com 3 horas para usar… mas sem mais nem menos perdemos! 😦
      Te aguardamos por aqui então, será muito bem vinda e obrigada pela força!!!
      =]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s