Brasileirão 2012: agora é hora do saldo…

Difícil sistematizar num post tudo o que vivemos nos 3 dias de Brasileirão no Rio, ainda tentamos digerir tudo e ao mesmo tempo voltar a rotina de casa e trabalho. Bem, vamos lá tentar pontuar algumas coisas!

Foi simplesmente incrível conversar e patinar com as meninas que conhecíamos a meses apenas pela internet, em sua maioria. Além da experiência que as veteranas no esporte nos transmitiram, também trocamos muitas figurinhas sobre dificuldades que encontramos com as ligas mais novas, como a nossa. Essa primeira reunião de ligas brasileiras foi maravilhosa para nos aproximarmos mais umas das outras e percebermos o quanto ainda somos novos no esporte, o quanto temos para aprender e o quanto já aprendemos e melhoramos, pois entramos em contato com jogadoras de vários níveis e isso foi um estímulo tremendo!

Se fossemos citar nomes cairíamos em gosto pessoal por uma ou outra atleta, mas a Blue Jay Rollers gostaria de agradecer muito a Sugar Loathe Derby Girls pelo evento tão lindo que fizeram e que juntamente com a Ladies of Hell town e a Gray City Rebels que são as maiores ligas e as mais preparadas, por tudo que nos ensinaram tanto nos dias de treinamento, quanto nos dias de jogos e pelas dicas que surgiam o tempo todo entre uma conversa e outra. Vocês são demais! Também é claro não poderíamos deixar de citar a Brazilian Bombshell e a Brazilian Nut que trouxeram a experiência de quem joga nos EUA pra nós que ainda engatinhamos por aqui!

Para esclarecer, o Brasileirão 2012 não foi um campeonato, mas uma clínica de arbitragem com o Sugar Daddy, árbitro da liga americana Philly Roller Girls, um dos melhores por lá! Sem os árbitros e NSOs [que atuam na contagem de faltas, pontos e tempo no banco de faltas] não há como acontecer um jogo de Roller Derby [e são muitos necessários por partida!]. O esporte precisa crescer muito ainda no Brasil, mas esse primeiro encontro com certeza abriu a porta para eventos mais frequentes, jogos e também um espaço maior na mídia chamando a atenção de apoiadores e novos adeptos. Tiramos muitas dúvidas com relação a regras e funcionamento do jogo de maneira geral. Levamos conosco um árbitro e muitas de nossas jogadoras participaram de alguns jogos como NSOs. Trouxemos muita aprendizagem na bagagem para passar para o restante da liga que não pôde ir e para o pessoal novo que chegar!

A nossa jammer oficial Wax’n’smack, jogou no time das Sapas contra as Princesas, foi seu primeiro jogo oficial. Foi coisa linda!

Sex Bomb-Omb, Wax’n’smack, Jaypira e Pink Martini, participaram de um scrimmage com o nível A, aprenderam bastante e sentiram um delicioso friozinho na barriga! =]

Invertemos algumas posições e Jaypira jogou mais como blocker e Pink Martini, Noir Shadow e Ana jogaram algumas vezes como jammer e mandaram bem, quem sabe novas habilidades não estão pintando por aí?!?

Chopschick e Giovana encararam legal o bloqueio!

No último dia jogamos todas juntas no nível B com um time completo –  misturado com outras ligas, pois não tínhamos jogadoras suficientes para montarmos um time só de Blue Jays – e com o conjunto de árbitros e NSOs e sentimos na pele a adrenalina do esporte como deve ser. Voltamos muito mais empolgadas do que fomos e algumas Jays vão ao Bootcamp organizado pela Gray City Rebels em dezembro [se alguém se interessar parece que ainda tem vaga!!] pra não deixar esfriar!

Nosso árbitro, o Primo representou legal e nosso coach Forever Allam deu um show ajudando as meninas no nível B, tanto da nossa liga quanto das outras. E não podemos esquecer da linda da Karina, uma de nossas mais novas freshs que de última hora resolveu ir, não pode participar patinando mas deu uma super mão pra gente com o merchan!

O evento como um todo foi maravilhoso tanto no quesito aprendizado quanto em novas amizades, isso sem contar as festinhas [hihihi]…

Queremos mais, muito mais!!!!

Confiram os vídeos, fotos e matérias que saíram até o momento [clicar nas imagens para ser redirecionado aos álbuns completos e matérias]>>>

Matéria>

Olha o Primo! [o da esquerda]

Fotografias>

E o Brasileirão aconteceu no Colégio Servitas – Servas de Maria, pra quem não entendeu a brincadeira com a foto é porque nossa querida presidente, a Pink Martini, se chama Maria =]

Blue Jay Rollers!

Três Blue Jay Rollers: Primo [no fundo] apitando a partida, Tatiana [de ladinho, de amarelo] como NSO e Gheysa [Camisa branca e meia azul listrada] observando e aprendendo com os NSOs enquanto Rebels e Ladies se enfrentavam!

Olha a Giovana [capacete azul] gastando muito com merchan!

 

Blue Jay Rollers recebendo as medalhas e os certificados! Faltou a Karina e a Tatiana na foto, já tinham ido embora…

Vídeos>


E acabou assim hahaha>

Anúncios

2 comentários sobre “Brasileirão 2012: agora é hora do saldo…

  1. Pingback: Roller Derby Rock Party 2 | Blue Jay Rollers

  2. Pingback: Não deixe o derby curitibano morrer! | Blue Jay Rollers

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s