O novo local de treino das Jays e a primeira gralha a deixar de ser fresh meat!

É com muitissíssimo prazer que venho-lhes contar uma novidade: a Blue Jay está de casa nova!

Se trata da Escola Superior Sulamericana de Cinema e TV do Paraná, ou simplesmente a CineTV, que fica nas dependências do Parque Newton Freire Maia, na Estrada da Graciosa, 7400.

Mapa do nosso novo local de treino, a CineTv no Parque Newton Freire Maia

É longinho do centro, mas o lugar é muito agradável e vale a pena! É um barracão com um piso maravilhoso, sem interferências externas e seguro. Um lugar em que acreditamos que vamos evoluir mais, pois temos bastante espaço para o treino com as fresh meats e as veteranas ao mesmo tempo.

Ontem (28/03) foi nosso primeiro treino nesse espaço [que é muito derby!] e fizemos a marcação da pista. Só tivemos dificuldade pra conseguir fugir das pilastras e dos bueiros.  Teremos inclusive que acolchoar duas pilastras pra não termos problemas. Íamos marcar duas pistas, mas devido a estes obstáculos optamos por marcar uma só, pois de qualquer forma temos muito espaço útil para treinar independente da pista.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Agora a notícia que nós tanto esperávamos!

Não somos mais uma liga só de carninhas!

A Jéssica Lemgruber foi a primeira de nós a alcançar todas as metas e com muito garbo e elegância! Nossa bailarina! Nossa Jammer oficial!

Jéssica Lemgruber

Ela ainda não escolheu seu derby name, enquanto ela vai pensando, nós, as outras gralhas, vamos correr atrás e atingir as metas para que em breve, muito breve, nossa presidente possa registrar nossos derby names todos juntos!

Treino Fresh Meat e gravação para o Plug/RPC

A Blue Jay Rollers está muitíssima feliz, pois ontem foi um dia muito especial para todas nós! Estamos crescendo!!!!

Na sexta-feira recebemos a notícia de que o programa Plug gravaria conosco no domingo às 13:30 na Escola Eny Caldeira. Achamos que daria tempo de fazer a gravação e começar o treino com as freshs às 15 horas, como foi o programado, só não esperávamos que a matéria fosse bem explicativa e tomaria três blocos no programa [o que achamos ótimo!]. Ainda tivemos o impasse da dificuldade em conseguir autorização para a filmagem da escola, pois a produção tentou entrar em contato diversas vezes e não havia conseguido e como eles já tinham ajudado a Escola duas outras vezes [uma divulgando os projetos do Comunidade Escola e outra fazendo uma reportagem sobre o roubo que aconteceu 1 semana antes do início das aulas neste ano] acreditaram que a Escola não fecharia as portas, mesmo assim tivemos que aguardar um bom tempo até que a Diretora do colégio liberasse, atrasando nosso cronograma.

A gravação foi então dividida em 3 partes: a primeira falando das regras do jogo, equipamentos, início da Blue Jay e sobre o Roller Derby; a segunda com demonstração de algumas quedas e paradas e pack, embora tenhamos feito 2 times com 4 jogadoras (3 blockers e 1 jammer) deu pra ter uma ideia do jogo; e a terceira já mostrando as nossas fresh meats dando seus primeiros passos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja o álbum de fotos completo

Friozinho na barriga… agora é esperar pra ver o trabalho pronto!

Sobre nossas freshs, algumas delas já estavam treinando conosco há uns 3 treinos e estão evoluindo rápido, nos surpreendendo, outras foram a primeira vez ontem, mas todas conseguiram ficar em pé e andar um pouco, tudo é uma questão de força de vontade, amor pelo esporte e praticar, praticar e praticar…

Ficamos surpresas com nossa própria evolução vendo nesta semana um treino que foi filmado em dezembro do ano passado, quando recebemos a visita da Roxane Velozo (Rainbow Crash). Aliás queremos agradecer mais uma vez a grande ajuda da Roxane, muitos dos exercícios os quais ela nos apresentou não conseguíamos executar, ou executávamos insatisfatoriamente, e agora saem quase que naturalmente! Logo logo as veteranas da liga alcançarão seus derby names!!

Não temos certezas se será no próximo sábado que a matéria irá ao ar, mas assim que soubermos divulgamos a data e o horário e depois que sair na net postamos aqui.

Linda semana azul para todos! \o/

A semana das Blue Jays

Ontem foi um grande dia para as Blue Jays!

Começamos marcando a pista e a ansiedade para o início do treino só seguia aumentando. Pista pronta, começamos o alongamento puxado pela Tati que foi bem completo, como doeu!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois iniciamos os exercícios separados entre as veteranas e as freshs.

Aliás, parabéns as fresh meat Kiara, Carol e Jéssica 2 que acabaram de entrar e já estão mandando bem no Knee slide! \o/

Também tivemos outra novata, a Nathália, que colocou os patins no fim do treino e andou um pouco e já curtiu a emoção da queda, hehe! Esperamos você novamente! =]

Começamos as avaliações individuais das veteranas, todas se esforçando muito para deixarem de ser carninhas e conquistarem seu derby name! Falta pouco gente!! Rumo ao Rio!

Depois um pouco de pack e sumô no final do treino com muitas quedas!

Estamos bem ansiosas por domingo [18/03] quando acontecerá nosso treino/teste com as freshs e interessados em geral. Começaremos falando um pouco sobre o Roller Derby e sobre a Blue Jay Rollers, histórias e regras e depois bora colocar patins! Todos que quiserem conhecer o esporte apareçam e serão muito bem vindos!

Lembrando>

Data: 18/03/2012

Local: Escola Eny Caldeira / Guilherme Ihlenfeldt, 51 – Bairro Tingui, Curitiba, Brazil

Horário: 15 horas

Parabéns Derby Girls!

E hoje, Dia Internacional das Mulheres, nada mais natural que a Blue Jay Rollers, liga do esporte mais “feminino” da atualidade, preste sua singela homenagem às nossas Derby Girls:

Vocês são fodas!

Nós somos fodas!

Valeu mulherada que torna nossa vida muito mais divertida!!!

Novidades azuis da última semana

Recentemente tivemos agradáveis surpresas!

Recebemos 4 interessadas em conhecer o Roller Derby e esperamos que todas realmente se identifiquem com o esporte e façam parte da nossa liga!

A Josi é de Ponta Grossa [cidade a 100 km de Curitiba] e já andava de inline há algum tempo e depois de ver os quads da Cecília acabou comprando pra ela também, se interessou pelo Roller Derby e veio fazer um treino com a gente! \o/

A Carol conheceu o derby por uma ex-blue jay [sentimos sua falta Mari!!] e não patinava há muito tempo, subiu nos patins de artística e aos poucos já foi pegando o jeito!! Já compareceu em dois treinos.

Ainda tivemos a visita da Kiara que infelizmente já nos pegou na saída do treino, mas esperamos que ela apareça novamente!

Também recebemos a Michele que tá mandando muito bem, sangue azul de gralha na veia!!!

As gralhas tem saído ultimamente dar uns rolezinhos pela cidade e fazer divulgação em alguns bares e, quem sabe, logo logo pinta uma festinha Blue Jay…

Esperamos ter mais novidades em breve! Wooo…